A legalização de empresas consiste em executar uma série de passos burocráticos para que sua empresa possa operar.

Estes são fundamentais para que ela seja reconhecida na sociedade como organismo vivo e atuante.

E para que todos os tramites sejam executados de acordo com a legislação, o trabalho do contador é fundamental.

O contador será o responsável e o representante para alencar as necessidades e apontar as estratégias corretas de acordo com a área de atuação da empresa.

Atos imprescindíveis para que aja sincronia entre os procedimentos decorrentes da intenção de abrir uma empresa, como por exemplo:

  • Observar métodos impostas pelo fisco e legislação nacional;
  • Prazos a serem cumpridos;
  • Acompanhar em todas as etapas para abertura da empresa: escolha do nome; disponibilidade do local; documentação dos sócios; legalização da empresa e situação tributária.

O sucesso nos tramites da legalização é dependente da atuação correta do contador, justamente para evitar prejuízos, despesas extras, multas e perder prazos.

A Controns Contabilidade atua há mais de 27 anos no Rio de Janeiro, realizando os serviços de legalização de empresas, e por isso conhece e executa todos os procedimentos, sempre colocando os interesses do cliente em primeiro lugar.

Entre em contato, receba todas as informações que precisa para montar a sua empresa, porque para a Controns, cada cliente é especial e merece atenção incondicional.